II FEIRA LITERÁRIA DE CAMBUQUIRA

De 4 a 7 de setembro acontece em Cambuquira, exatamente no CMEI Georgina Bacha, em frenbte o Parque das Águas, a II FEIRA LITERÁRIA DE CAMBUQUIRA. Uma das participantes é a escritora Kátia Pinno, cuja biografia segue abaixo.Lógico que estaremos lá com esta página, o Blog do Jotinha (wwwblogdojotinha,com) e o Jornal O ARAUTO.
Com vocês, Kátian Pinno
KATIA PINNO é Psicóloga especializada na área clínica, onde atuou durante 25 anos. Como escritora lançou seu primeiro livro em 2007, o infantil LILI, A ESTRELA DO MAR (Oficina Editores – 1ª Edição – ESGOTADA), detentor do 1º lugar do PRÊMIO ADOLFO AIZEN 2008, conferido pela União Brasileira dos Escritores do Rio de Janeiro (UBE/RJ). Em 2009 lançou seu segundo livro, SOU MULHER (Oficina Editores), de crônicas e poesias. É escritora premiada com Menção Honrosa no 12º Prêmio MISSÕES de Roque Gonzales, categoria Conto (2009) e 2º lugar do Prêmio SESC/DF de Contos Infantis Monteiro Lobato (2010). É ativista cultural, organizando e participando de inúmeros eventos ligados ao incentivo à leitura e à cultura, desde 1998. É Membro Fundador da Academia de Artes, Ciências e Letras da Ilha de Paquetá (onde é integrante da diretoria desde 2011) e Membro da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é Coordenadora do Comitê PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura do Ministério da Cultura) PAQUETÁ. Oradora competente ministra palestras ligadas à sua vasta experiência como Psicoterapeuta e também na área literária.
Neste ano de 2015 está lançando seu terceiro livro – de contos para jovens e adultos: À DERIVA E OUTROS CONTOS (Garcia Edizioni).
Participa de várias Feiras do Livro e Bienais desde 2007 e ministra a OFICINA LITERÁRIA: A CONSTRUÇÃO DO TEXTO EM PROSA – DA CRÔNICA AO CONTO.
Em setembro participará da II FEIRA LITERÁRIA DE CAMBUQUIRA, que acontece de 4 a 7 de setembro de 2015 (no C.M.E.I. GEORGINA BACHA, em frente ao Parque das Águas), como escritora independente, recebendo os leitores e amigos com os livros: À DERIVA E OUTROS CONTOS e SOU MULHER. Na véspera da Feira, no dia 3 de setembro estará na ESCOLA ESTADUAL CLOVIS SALGADO, ministrando a OFICINA LITERÁRIA: A CONSTRUÇÃO DO TEXTO EM PROSA – DA CRÔNICA AO CONTO, aos alunos de Magistério e Pedagogia, a partir das 19 horas.
Esta oficina é voltada para estudantes e profissionais de Letras, Pedagogia, Magistério, escritores e todos aqueles que pretendem se dedicar à arte de escrever. Na primeira parte, que é teórica, as pessoas conhecerão as diferenças e características básicas destas duas formas literárias, e na segunda parte serão convidadas a produzir um texto, individualmente. No final haverá a leitura dos

Fonte: http://blogdojotinha.com/versao1/ii-feira-literaria-de-cambuquira/

II FEIRA LITERÁRIA DE CAMBUQUIRA -Programação Completa

21/10/2016

Flipoços 2015 | Entrevista Escritores Independentes

21/10/2016

$ s Pensamentos sobre$ s

  1. Ótimo site!

    Desejo-lhes sucesso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *