Um trio (mãe e dois filhos) explorando a Bienal do Livro de São Paulo!

As atividades que alguns estandes reservam pra molecada também agradou os meninos. Nesse aí da foto ao lado, eles faziam desenhos livres em folhas de papel camurça e suas imagens eram exibidas numa tela de TV. Em outro estande, puderam entrar numa biblioteca móvel montada dentro de um caminhãozinho. Criatividade, diversão, descoberta e lazer reunidos num só lugar. Ponto pra diversão!
Mas não parou por aí.
Uma unidade móvel de nanotecnologia chamou a atenção do Rafa! E nem a fila de pessoas para entrar no veículo fez meu pequeno desistir de conhecer aquele “caminhãozinho” por dentro. E lá vamos nós aprender um pouco mais sobre ciência! E, para quem achava que eles não entenderiam nada, a surpresa: os dois se divertiram com as explicações e em poder circular pela unidade móvel, que reunia microscópios e produtos onde a nanotecnologia foi usada. Ponto para diversão e por apresentar novos conhecimentos de uma forma didática e divertida.
No final, com a mochila um pouco mais pesada, trazendo alguns livrinhos escolhidos na Bienal, voltamos pra casa. Mas não antes de passar pelo pipoqueiro e comprar “aquela” pipoca doce, que eles sentem o cheiro de longe…
Cansados? Sim, estamos os três bemmm cansados, mas valeu o passeio. Em 2016, tem mais!